IGREJA
HISTÓRIA

No ano de 2004, nascia no coração de Deus o Ministério Batista Nova Aliança em Ribeirão Preto, pela direção do pastor do Ministério Luiz Carlos da Silva Junior, pastor da igreja sede na cidade de Bebedouro, SP, após os irmãos Luiz Fernando Minelli e Vanessa Triffonni Minelli ter um encontro com O Senhor Jesus, ambos moravam na cidade de Ribeirão preto então foi deslocado da cidade de Bebedouro os irmãos José Ricardo Minelli e Kátia Braga S. Minelli, Amauri de Souza e Rita de Cassia de Souza, para ministrarem um discipulado para os irmãos e pela grande surpresa na primeira reunião estavam mais dois casais amigos que participaram desta reunião, assim Deus começou a soprar do seu Espírito naqueles encontros e então as pessoas foram se achegando, as reuniões eram quinzenalmente, o grupo foi tomando uma forma reuníamos na casa do Fernando e Vanessa, Rua Raimundo Sciencia da Silva, 217 parque das andorinhas, após várias reuniões juntou-se a nós os irmãos Uziel Henrique Massarioli e sua esposa Claudia R. S. Massarioli pois o grupo estava crescendo bastante, quando já o Senhor havia acrescentado várias pessoas ao grupo em 2005, decidimos alugar um salão aos domingos para nossa reunião agora semanalmente, e Deus nos permitiu nesse período crescer em relacionamentos e comunhão, fomos para um salão de festas, onde usávamos aos domingos a noite somente, permanecemos neste local por aproximadamente 2 anos, quando no ano de 2008 o Senhor nos deu uma direção muito clara que a nuvem estava se movendo então deveríamos sair daquele local, e darmos inicio a um  culto em meio à semana e outro aos domingos, então fomos movidos pelo espírito a um novo local, um bairro chamado portal do alto. Em 31 de maio de 2008 demos inicio as atividades ministeriais em nosso primeiro templo.

Demos inicio com aproximadamente 30 membros, e Deus como sempre nos surpreende a cada dia tem acrescentado aqueles que estão sendo salvos e por isso varias pessoas tem se juntado a nós nesta missão. Em Abril de 2009 aconteceu à ordenação do Pr. José Ricardo Minelli pela igreja sede em Bebedouro, e este foi designado a pastorear esta congregação.

Muitas bênçãos se têm alcançado nesse período, o Senhor nos concedeu a graça de adquirirmos um terreno de 2700m2, onde temos orado e buscado a orientação para construirmos nossa sede própria.

No momento muitos ministérios têm sido levantados e temos visto a cada dia o mover de Deus em nosso meio.

Junte-se a nós e vamos juntos continuar a escrever a história deste ministério. Pois grandes coisas tem feito e fará o Senhor por nós.

Abraços em Cristo

Pr. José Ricardo Minelli e Kátia Braga Santos Minelli


OBJETIVOS

NOSSOS VALORES
Uma igreja que é dirigida pelos princípios bíblicos;
Uma igreja que autentica o culto fora das quatro paredes;
Uma igreja que seja transparente em todas as suas ações, reações e realizações;
Uma igreja que seja sensível as necessidades das pessoas (material emocional e espiritual);
Uma igreja que valoriza pessoas acima de qualquer estrutura e programa.

NOSSO ALVO
Alcançar todas as pessoas sem igreja.

NOSSA VISÃO
Cremos que o ministério da Igreja é extensão do ministério terreno de Jesus: "assim como o Pai me enviou ao mundo, eu também vos envio" (João 17: 18; 20: 21).
Por isso queremos expressar e vivenciar o que Jesus veio fazer e a ensinar enquanto esteve encarnado, ou seja, implantar o seu reino, trazendo salvação, libertação e restauração (salvação da perdição eterna, libertação da escravidão da lei e do pecado, restauração do corpo, alma e espírito em todas as circunstâncias e situações).
Por isso nossa missão é levar essa mensagem a todos, e através de praticarmos esses princípios seremos uma igreja composta por pessoas transformadas por Jesus, salvas, libertas e restauradas nos tornando assim agentes de reconciliação, libertação e restauração impactando e transformando a nossa sociedade.

NOSSA MISSÃO
Ajudar os que estão em um caminho, a encontrar O CAMINHO,  para experimentar A VERDADE, e desfrutarem de uma nova VIDA.


EM QUE CREMOS

SOBRE DEUS
A existência de um só e eterno Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, um em essência e trino em pessoas;
Deus Pai, eterno, criador e sustentador de todo o universo, onipotente, onisciente e onipresente, santo, soberano sobre tudo e todos, antes e agora, e para todo o sempre. 
Deus Filho, eterno, unigênito de Deus Pai, encarnado, imaculado, Cordeiro de Deus, morto e ressurreto, único Mediador entre Deus e os homens; 
Deus Espírito Santo, eterno, Deus que habita em cada um e todos os que crêem a Igreja, Consolador, intercessor, que atua para convencer o homem de seu pecado, da justiça em Cristo, e do juízo de Deus, e unge e capacita a Igreja para a continuidade da missão de Jesus Cristo no mundo.  Gênesis 1:1, 26,27; 3:22; Salmo 90:2; Mateus 28:19; I Pedro 1:2; II Coríntios 13:1

 

SOBRE O HOMEM
Criou Deus o homem à Sua imagem, para ser igual a Ele em caráter. O ser humano é a criação suprema de Deus. Embora toda pessoa tenha potencial para o bem, ela teve uma atitude de desobediência (pecado) para com Deus. Esta atitude é que a separa o de Deus. 
Gênesis 1:27; Salmo 8:3-6; Isaias 53:6a; Romanos 3:23; Isaias 59:1 

 

SOBRE A ETERNIDADE 
O homem foi criado para uma existência plena.  Para ser eterno.  Ele poderá viver:  eternamente separado de Deus pelo pecado  ou em união com Deus pelo perdão e salvação. Ser separado  de Deus é estar no Inferno. Estar eternamente com Deus é vida eterna. Céu e Inferno são lugares de existência eterna. 
João 3:16; João 2:25; João 5:11-13; Romanos 6:23; 1 João 5:11-12; Mateus 25:31-46 

 

SOBRE JESUS CRISTO 
Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele é igual ao Pai. Jesus viveu uma vida humana sem pecado e ofereceu-se como sacrifício, morrendo numa cruz para perdão dos pecados de todas as pessoas. Ele ressuscitou ao terceiro dia para demonstrar o Seu poder sobre o pecado e a morte. Ascendeu ao céu e voltará novamente a terra para levar sua igreja ao reino eterno. 
Mateus 1:22, 23; Isaias 9:6; João 1:1-5, 14:10-30; Hebreus 4:14, 15; I Coríntios 15:3, 4; Romanos 1:3, 4; Atos 1:9-11 

 

SOBRE SALVAÇÃO ETERNA 
A salvação é um presente de Deus para todas as pessoas. O ser humano nunca poderá resgatar seu pecado por si mesmo. Somente crendo em Jesus Cristo como oferta de Deus para o perdão e salvação, a pessoa será salva para a vida eterna. A vida eterna começa no momento em que ela, pela fé, recebe Jesus Cristo em sua vida.  
Romanos 6:23; Efésios 2:8, 9; João 14:6, 1:12; Tito 3:5; Gálatas 3:26

 

SOBRE O ESPIRITO SANTO
O Espírito Santo é igual ao Pai e ao Filho. Dentre outras atribuições, o Espírito Santo está presente no mundo para convencer as pessoas sobre a necessidade da salvação em Jesus Cristo. Ele habita junto ao cristão desde o momento que este aceita Jesus Cristo como salvador.  Ele supre o cristão com o poder da vida, do entendimento da verdade espiritual e da orientação para fazer o que é certo. O cristão deve viver diariamente sob o controle do Espírito Santo.  
II Coríntios 3:17; João 16:7-13, 14:16, 17; Atos 1:8; 1 Coríntios 2:12, 3:16; Efésios 1:13; Gálatas 5:25; Efésios 5:1.

 

SOBRE A BÍBLIA
A Bíblia é a palavra de Deus para todas as pessoas. Foi escrita por homens sob a orientação do Espírito Santo. É a fonte suprema de verdade para convicções cristãs e vida. É a verdade sem conter erro. É a inspiração divina, veracidade e integridade da Bíblia, tal como foi revelada originalmente, e sua suprema autoridade em assuntos de fé e conduta;  
II Timóteo 3:16; II Pedro 1:20, 21; II Timóteo 1:13; Salmo 119:105, 160, 12:6; Provérbios 30:5.

 

SOBRE A SEGUNDA VINDA DE CRISTO
A segurança da segunda vinda de Jesus Cristo em corpo glorificado; a ressurreição dos mortos, a vida eterna dos salvos e a condenação de todos os que não crêem; e a consumação do eterno reino de Deus.



You Tube Twitter Facebook